quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto Edição de Livros lança 03 novas obras





“Histórias Facetas de Manaus”; “A presença da cidade e de sua história nas subjetividades: O caso Particular do Teatro Amazonas” e “Maya” fazem parte da lista dos livros que serão lançados nessa semana





O Governo do Amazonas, realiza nesta quinta-feira, dia 25, no hall superior da Biblioteca Pública do Amazonas, mais uma rodada de lançamentos do Projeto Edição de Livros, integrado ao Programa Mania de Ler.



A ação acontece a partir das 18h e destaca obras de grandes personalidades ligadas ao cenário cultural do Amazonas, como Mário Ypiranga Monteiro, Oscar Ramos e Flávio Carvalho Ferraz. “Histórias Facetas de Manaus”; “A presença da cidade e de sua história nas subjetividades: O caso Particular do Teatro Amazonas” e “Maya”,  fazem parte da lista de livros que será lançada nessa semana. 



“Histórias Facetas de Manaus”, de Mário Ypiranga Monteiro faz uma observação da experiência individual do autor, sua mania de coletar e arquivar fatos e fotos perecíveis é responsável por muitas das peças que não tiveram oportunidade e outro veículo que as paredes encaldas de reservados de bares e de botequins, panos de muros, rodapés de paredes de prédios, mármores de cafés, e também a transmissão oral. E esta explicada à natureza destas historietas, que refletem o cotidiano de uma sociedade em mudança constante.



“O caso Particular do Teatro Amazonas”, de Flávio Carvalho Ferraz , destaca  o Teatro Amazonas , através de décadas, como uma espécie de “cartão-postal” privilegiado da cidade de Manaus, mas mostrada por meio de uma pesquisa  e analise investigativa a representação  subjetiva que esse monumento tem para a população da cidade, isto é, o seu significado no plano da história individual de cada um.



Mas o grande lançamento fica por conta de “Maya”, de autoria de Oscar Ramos, traz a crônica aberta e pessoal da vida do artista Óscar Ramos. A sua trajetória existencial relatada de modo conexo com os movimentos culturais brasileiros importantes, no século vinte, como o surgimento do Clube da Madrugada e da Tropicália.A descoberta do artista,no menino instigante nascido em Itacoatiara,vindo para Manaus e daqui seguindo para o mundo. O memorial das descobertas e vivencias do artista.

Aproveite a dica da semana e garanta a sua publicação! 
.:Boa Leitura:.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de que voce e o unico responsavel pelo conteudo enviado, e que mensagens com conteudo agressivo, usando palavroes e manifestacoes de carater ofensivo poderao ser editadas ou recusadas antes de serem postadas. Estamos tendo problemas com a Visualizacao antes de enviar seu comentario e por isso recomendamos nao utilizar esta ferramenta ao deixar seu comentario.