Prezada Comunidade Acariquara,
Segue o link para uma reportagem sobre o trabalho e a importância dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Manaus.
Para quem não conhece ou nunca ouviu falar dos CETAS, esses centros tratam e mantêm animais silvestres resgatados de áreas ou situações de risco. Com o crescimento acelerado da cidade de Manaus, muitas áreas verdes vêm sendo reduzidas vertiginosamente e os animais residentes nessas áreas, sem opção, acabam se aventurando em lugares nem um pouco adequados para sua sobrevivência. Quem nunca viu uma preguiça agarrada em fios elétricos sendo resgatada por aí? Ou animais como sauins e cutias atropelados?
Além desses animais provenientes dos resgates, os CETAS também recebem animais que são entregues pela população…
...Entregues pela população? Como assim? Pois é, muitas pessoas acham que criar animais silvestres pode ser muito bacana, mas quase sempre a estória acaba mal.
Animais silvestres têm necessidades que as pessoas leigas não têm conhecimento. Muitas vezes esses animais acabam maltratados e seus donos desistem destes, entregando-os nesses centros de triagem. Ou seja, o problema acaba sendo passado adiante, já que a realidade desses centros de triagem é dura devido à limitação de recursos.
Confira no link a reportagem de Marcio Insensee publicada na íntegra. Na reportagem, o autor conta sobre o trabalho e esforço dos profissionais que trabalham nesses centros de triagem para resgatar, tratar e reabilitar (quando possível) esses animais para a vida silvestre novamente.
http://www.oeco.org.br/convidados-lista/27189-acossados-pela-urbanizacao-e-o-cativeiro?utm_source=newsletter_712&utm_medium=email&utm_campaign=as-novidades-de-hoje-em-oeco
Animal silvestre é bonito de se apreciar quando ele está no seu ambiente natural! Nós, moradores do Acariquara, acostumados a ver cutias, macacos, pássaros e iguanas dentre outros animais nas áreas verdes do conjunto, bem sabemos o quanto é legal ver esses bichinhos!
Saudações a todos e bom final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se de que voce e o unico responsavel pelo conteudo enviado, e que mensagens com conteudo agressivo, usando palavroes e manifestacoes de carater ofensivo poderao ser editadas ou recusadas antes de serem postadas. Estamos tendo problemas com a Visualizacao antes de enviar seu comentario e por isso recomendamos nao utilizar esta ferramenta ao deixar seu comentario.